Apresentação

A Sociedade de Garantia de Crédito da Região Produtora de Petróleo, Gás e Bioenergia do Estado do Rio de Janeiro (SGC-Garantinorte-RJ) é uma sociedade de empresários, criada no âmbito da Chamada Pública do SEBRAE nº 3/2008, que versa sobre a constituição de Sociedades de Garantia de Crédito, por iniciativa de entidades empresariais da região, em parceria com o poder público e com a cooperação técnica e financeira do SEBRAE.


É o quinto projeto no país e o primeiro da região sudeste, de uma sociedade garantidora de crédito voltada para atender micro, pequenas e médias empresas.


Constituída em Assembléia Geral de Fundação, no dia 24 de maio de 2010, sob a forma de sociedade civil de fins não econômicos e foi registrada no Cartório Civil de Pessoas Jurídicas, na cidade de Campos dos Goytacazes-RJ. Tem por objeto a promoção do desenvolvimento econômico e social, contribuindo para a redução das desigualdades e da pobreza.


Inscrita no CNPJ/MF sob o nº 13.015.179/0001-00 e classificada pelo Ministério da Justiça como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) nos termos da Lei nº 9.790, de 23 de março de 1999, conforme Processo MJ nº 08071.020679/2011-92, da Secretaria Nacional de Justiça.


Para atingir seus fins, presta assessorias administrativas, técnica, econômica, financeira e legal às empresas associadas, de modo a lhes proporcionar condições de acesso ao crédito, através da concessão de garantias junto a agentes financeiros.


Conta com o apoio de instituições parceiras como: SEBRAE, FIRJAN, ACIC, ACIM, CDL/Campos, CDL/Macaé, prefeituras dos municípios de Campos dos Goytacazes (RJ), Macaé (RJ), Rio das Ostras (RJ), fundos municipais de desenvolvimento FUNDECAM, FUMDEC e Agência de fomento AGERIO.


Atualmente sua Sede está localizada na CDL- Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos, à Avenida Sete de Setembro, nº 274, no centro de Campos dos Goyacazes (RJ) e SubSede nas dependências da ACIM-Associação Comercial e Industrial de Macaé, à Avenida Rui Barbosa, nº 270, no centro de Macaé (RJ).


Objeto:
“ Promoção do desenvolvimento econômico e social, contribuindo para a redução das desigualdades e da pobreza."


Visão:
“ Ser referência para as MPE’s no apoio à inclusão, concessão de crédito e orientação empresarial, estimulando o empreendedorismo e inovação, contribuindo para a geração de trabalho e renda na região.”


Missão:
“ Contribuir para o desenvolvimento responsável das MPE’s na região produtora de petróleo, gás e bioenergia do Estado do Rio de Janeiro, proporcionando acesso ao crédito sustentável, com garantias e assistência técnico/comercial .”