O que fazemos?

I - Prestação de GARANTIA COMPLEMENTAR aos associados para operações de crédito junto a Instituições Financeiras conveniadas, nas seguintes linhas de crédito:


Capital de Giro – Recursos para suprir a necessidade de giro/reforço de caixa da empresa com prazos de pagamento de até 24 meses, com carência de até 3 meses e taxas de juros reduzidas.

Investimento – Recursos para aquisição de máquinas, equipamentos, veículos utilitários, construção, ampliação ou reformas prediais. Oferecem prazos de pagamento de até 120 meses, com carência de até 24 meses e taxas de juros reduzidas.


II - ASSESSORIAS: administrativa; técnica; econômica; financeira; e legal.


III - CONSULTORIA técnica em projetos para investimentos.


IMPORTANTE!


a) “Crédito Orientado e Acompanhado” – Além de facilitar o acesso ao crédito, a Garantinorte presta orientação e disponibiliza ao empresário uma análise que objetiva oferecer informações sobre a modalidade de crédito que melhor atende às necessidades, oportunizando melhoria na qualidade de crédito tomado e redução nos custos das operações, uma vez que através dos convênios firmados pela Garantinorte junto aos agentes financeiros parceiros, estão previstas taxas de juros diferenciadas e/ou redução de tarifas bancárias envolvendo as operações de crédito.


b) a SGC-GARANTINORTE-RJ NÃO faz empréstimos. Nós prestamos GARANTIAS por meio de fornecimento de Carta de Garantia.


c) as GARANTIAS que prestamos têm caráter complementar e garantem, no máximo, até 80% do valor da operação de crédito, observadas as norma e Políticas de Garantias de Crédito da SGC- GARANTINORTE-RJ.